terça-feira, 5 de junho de 2012

Curso de Terapias Assistidas com Animais!

A Educacão realizou em Braga o seu 2º Curso Intensivo de Terapias Assistidas com Animais, nos dias 1, 2 e 3 de Junho e, a Quinta do Ganhão num esforço conjunto com as Terras de Cister, marcou presença no mesmo com o seu Serra da Estrela, Aquiles da Quinta do Ganhão!!!
No evento, as Terras de Cister fizeram-se acompanhar do seu excepcional Serra, o Monge!
O balanço dos 3 dias do curso foi extremamente positivo pois, para além do carinho e entusiasmo com que o Serra da Estrela foi acolhido por todos os envolvidos neste processo, desde monitores a alunos, de profissionais de saúde das instituições que visitámos a utentes, a convivência e as experiências partilhadas com o grupo foram extremamente emotivas, gratificantes e recompensadoras!
Por isto e muito mais, aqui ficam os nossos sinceros agradecimentos aos monitores Fernando Silva, Raquel Pacheco, Maribel Vila e Mona Tellier!!!!
Consideramos que, com esta vivência, por um lado, crescemos enquanto seres humanos e, por outro, proporcionámos ao Cão da Serra da Estrela mais uma oportunidade de demonstrar as suas extraordinárias capacidades de interacção e empatia que poderão vir a ser benéficas para inúmeros pacientes nesta área.


A realidade é que, independentemente do seu grande porte, o Serra da Estrela conquistou corações com a sua imensa doçura, delicadeza e serenidade... não poderíamos estar mais orgulhosos do nosso querido Aquiles que tão condignamente representou a sua raça, em parceria com o sereno Monge!